Subscribe
Youtube
Heart
5 de set de 2008

Google Chrome

Google Chrome? achou esse nome estranho? hasuhsauhua então você não sabe? não tem problema, estamos aqui é para isso. A magestosa e grande empresa Google acabou de lançar seu novo navegador, chamado de chrome. Como qualquer outro navegador de WEB ele promete ser o sucessor do Firefox, com código aberto(open sorce) para criar programas para ele, além de se mostrar bastante rápido e prático! o navegador se encontra em modo beta, entretanto vale a pena esperimentar!

Quer saber mais e baixar? Click aqui

Aqui vai uma lista de novidades e configuações que ele tem:

As novidades dele são: -JavaScript Virtual Machine V8 (uma maior velocidade nas aplicacoes java), será multi-processo separando os processos de plugins do processo principal e usando melhor os multi-cpus.

-colocará as abas acima do browser (quanta criatividade.. parece a microsoft colocando a barra de busca do ie8 em cima--ahn, nada de visualização das abas passando o mouse em cima)

- ominibox será a barra de endereços inteligentes oferecendo auto complementos, sugestoes, buscas, mais visistadas, mais populares e muito mais (aparentemente será uma barra só, tirando a tradicional de buscas)

- a home ou quando abrir uma nova aba terá um "speed dial", mostrando uma miniatura das 9 paginas recentes, do lado uma lista com os favoritos e abas fechadas. Similar ao Opera e ao ie8b2.

- terá seu modo privado, o "incognito", que não salva nada na maquina (vulgo InPrivate da malvada microsoft, vulgo p0rn mode).

- será possível abrir janelas sem barra de endereços ou abas. ok, qual a novidade? A novidade eh poder usar aplicacoes web dentro do seu micro de uma maneira mais transparente. Dificil de explicar, mas é uma evolução do conceito de software on-line. A mozilla tem uma ferramenta parecida chamada Prism.

- E claro, por ultimo e nao menos importante, mais segurança. O browser constantemente irá baixar definicoes de malwares. Há a promessa de q qualquer porcaria q rode nas abas, não afetará a maquina e poderá ser seguramente fechada. (rá! pegadinha do malandro! será mesmo?)"




0 comentários: