Subscribe
Youtube
Heart

Galera dos games e fãs de diversão. Hoje trago uma notícia que me deixou feliz e ao mesmo tempo surpreso sobre como a internet e o relacionamento entre as pessoas pode dar resultados mais que impressionantes se tiverem persistência e paciência.

Um Fã do game “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, o canadense Jordan Verner resolveu procurar ajuda on-line para conseguir “zerar” o jogo. Até aí nada demais, se o jovem não fosse deficiente visual. Ou seja, com a ajuda de amigos virtuais o jovem Verner consegue zerar o game que segundo a IGN, GameSpot e muitos fãs de video-game consideram o melhor game do mundo, tendo nota máxima em todos os aspectos de o melhor game de todos os tempos.




Tudo começa após um pedido feito pela internet, onde o canadense conheceu virtualmente o norte-americano Roy Williams, que reuniu os amigos para ajudar o jogador com deficiência visual.

“Cada vez que fazemos qualquer movimento, como rolar, saltar, fazer qualquer coisa, nós digitamos no computador exatamente o que estamos fazendo”, explicou Williams à rede “WIS TV”, mostrando que ele e os amigos usaram vendas nos olhos para que pudessem sentir o jogo como Verner e outros deficientes visuais.

“Quando eu era mais novo, um médico me disse que eu ia ficar cego, o que acabou não acontecendo, mas me assustou. Eu quis ajudá-lo a superar sua deficiência”, revelou Williams. As instruções digitadas eram então enviadas para Verner, que conseguiu recebe-las em seu computador com o auxílio de um programa de voz. Dois anos e mais de cem mil combinações de teclas mais tarde, segundo o site “Kotaku”, o canadense finalmente “zerou” o jogo.

“Eu me senti ótimo”, disse Verner. “Me senti forte. Senti que o céu é o limite”, completou.


Usuários do RX-Strider e todo o mundo, eu não me considero um melhor gamer do mundo, mas acho que esta pessoa deveria receber um troféu e até entrar no Guiness, pois acho que ninguem teria tam
anha persistência para passar tanto tempo jogando para conseguir zerar um game onde você simplismente não vê nada! Verner, você deveria receber este prêmio:

FONTE: G1 Tecnologia.

0 comentários: