Subscribe
Youtube
Heart
19 de out de 2011

Street Fighter vs Tekken

Olá a todos os usuários do blog, venho trazer hoje novidades sobre jogos de luta, já que o outro blog no qual desejo utilizar somente para este tipo de assunto ainda estou desenvolvendo.


Pois bem, existe já a confirmação e data de lançamento do Cross Over que diz fazer a diferença para os jogadores "Fighter" e para os casuais que procuram novidades. Street Fighter vs Tekken que tem sua data de lançamento para março de 2012 já tem vídeos de como será o gameplay e de vídeos dramáticos bem elaborados entre vários personagens presentes no jogo devo ressaltar, entretanto, existem algumas análises que devem ser feitas com base nos vídeos e que gostaria de compartilhar.


Como se pode ver os efeitos utilizados nas cenas são muito parecidos com os vídeos do Street Fighter 4, porém colocando destaque no "suor" dos lutadores, algo bem nojento já que Hugo parece ter saído de uma piscina, pois ficou muito exagerado, mesmo para seu tamanho.


 GamePlay
Depois de ter lançado o primeiro gameplay completo na internet mostrando todo o sistema de luta e mecânica do jogo, percebe-se que parece um "marvel vs capcom". Não querendo ser preciptado, já que esta análise é com base no vídeo, pois algumas vezes a capcom sempre que muda ou altera algo antes do lançamento final, como o "correr" no ar do Chris em Marvel vs Capcom 3, que depois no lançamento, viu-se que não se tinha, o que o deixou um personagem lento e muito vunerável, e isso vale para alguns outros personagens ou games da compania.
Bom, começamos falando sobre o sistema de gemas, o que mais se parece algo "copiado" que inventado, já que o jogo Marvel Super Heroes utilizou pela primeira vez esse sistema de gemas para dar poderes ao personagem como agilidade, força ou invencibilidade. A diferença é o modo de ativação das gemas que pelo que parece será diferente, contudo isso eu achei muito recurso para uma única batalha e vocês vão entender mais a frente. O tempo parece que vai ser 60 segundos e não 99 como na maioria dos games Cross Over e isso parece ser bem irritante, já que será muito comum em campeonatos ou lutas casuais terrminarem por "Time Over". Os movimentos dos personagens estão com o sistema EX, onde seu personagem pode realizar o movimento especial padrão e o EX que tem maior resistência e dano.

O sistema de barras para se utilizar especial continua com o mesmo tamanho de 3 segmentos, o que achei bem justo e apropiado, tanto pelo tamanho quando pela forma que podem ser utilizados, como no vídeo demostra. Incluíram até o sistema "FreePartner" onde por um certo tempo os dois personagem ficam na tela para atacar o adversário. O sistema de recuperar o life não é novidade, pois tanto tekken tag quando marvel vs capcom apresentavam este tipo de mecanismo ao trocar de personagem.

Sobre o mecanismo das lutas, acho cedo para falar sobre o assunto, mas espero que a capcom não cometa deixar nenhum personagem fraco demais ou forte demais, como fizeram com wolverine em Marvel vs Capcom 3 e seu "Dive Kick" que simplismente não tem contra ataque, além de abrir a defesa do adversário.

Mais novidades sobre o jogo você confere aqui, no blog RX-Strider.

0 comentários: