Subscribe
Youtube
Heart

De tantos jogos que a SEGA ou qualquer outra empresa como a CAPCOM lança, nenhum foi alvo de tantos comentários e criticas positivas como Bayonetta. Superando e muito ao jogo e estilo ação/aventura de Devil May Cry, Bayonetta ultrapassa o limite do que poderia ser um jogo apenas "igual ou similar" a Devil May Cry (DMC). O jogo é distribuído para Playstation 3 e XBOX 360 e tem gráficos que vão deixar você desacreditado de tamanha forma e graça que o jogo apresenta (além de muito sangue).



Bayonetta é uma bruxa linda e bastante sexy que pertence a um grupo de bruxas rebeldes com poderes utilizados para proteger as pessoas da Terra e seu livre arbítrio dos "anjos", criaturas angelicais que desejavam a servidão dos humanos para um mundo de paz e utopia liderados por um bispo misterioso que após longas lutas contra esse grupo de bruxas, ele consegue aprisionar Bayonetta em um feitiço que durou anos e anos para um proprósito maior de sua conquista na Terra.


A partir desta pequena história, você começa o jogo quando Bayonetta, esta linda e bela moça desperta de seu sono quase eterno e vai em busca de respostas em um cemitério, onde surgem diversos anjos e que você começa a puni-los de todas as formas possíveis, o que já ajuda o jogador a sentir como é a jogabilidade, o estilo de luta do jogo, as possibilidades de combos e ataques, além de uma maneira totalmente nova do uso do famoso "Bullet Time" (Tempo de Bala), que no jogo é chamado de "Witch Time", por ser uma mágia que Bayonetta utiliza para atrasar temporariamente o tempo e assim conseguir agir mais rápido que o inimigo.

 O jogo realmente é incrível e merece sua nota de 9/10 pela revista Eurogamer. Posso dizer também que após jogar Bayonetta, eu me desisnteressei por DMC, não pelo fato de DMC não ser bom, porém a jogabilidade em relação a Bayonetta é muito inferior. A história também achei muito mais interessante que a de DMC. Outro ponto positivo do game é as finalizações, que gosto de chamar de "Fatality" por me lembrarem muito do jogo de luta Mortal Kombat. Você pode finalizar os "anjos" com machados, dragões, gaviões, serras elétricas e até guilhotinas, tudo através da magia que faz uso do cabelo da nossa charmosa Bayonetta! (Olha o nível). O mais interessante de tudo isso é que o cabelo também é a sua roupa no jogo, o que quando usado em combate para esses "Fatalitys" ou combos, deixam ela quase e as vézes, completamente sem nenhuma vestimenta na roupa.



Vale muito a pena jogar este jogo para todos os fãs de jogos do estilo ação e aventura e que estejam a procura de novidade e acima de tudo, um jogo sem rotina. Já joguei horas e horas e posso dizer que dificílmente você vai tomar como rotineiro os combos, golpes e magias do jogo, até porque ele apresenta várias recompensas para renovar o jogo, como novas armas, golpes e roupas para usar, além de vários níveis para terminar.

Aguardando ao lançamento de Bayonetta 2 para os consoles PS3 e XBOX 360.

0 comentários: